JOSILEIA RIGO MARQUES

Publicações do autor

ESCOLHER PRODUTOS DE EMPRESAS AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEIS REDUZ A GERAÇÃO DE RESÍDUOS EM ARAL MOREIRA

“Pequenas escolhas, grandes impactos! Optar por comprar de empresas comprometidas com o meio ambiente não é apenas uma tendência, é uma ação poderosa para a redução de resíduos. 💚 Quando escolhemos apoiar marcas que priorizam a sustentabilidade, estamos investindo em produtos duráveis, embalagens eco-friendly e práticas de produção responsáveis. Isso significa menos desperdício, menos plástico …

Continue lendo

REUSO DE RESÍDUO ORGÂNICO PARA PRODUÇÃO DE ADUBO

A compostagem é um processo natural que transforma resíduos orgânicos em um material rico em nutrientes para o solo, conhecido como adubo orgânico. Aqui estão sete passos básicos para realizar a compostagem com sucesso: Encontre um local no seu quintal ou jardim que seja de fácil acesso, recebe um pouco de sol e está protegido …

Continue lendo

A RECICLAGEM DO PLÁSTICO

Você sabe como é o processo de reciclagem do plástico? Ela pode ser resumida em três etapas, como mostrado nas imagens. Mas é importante notar que nem todos os tipos de plásticos são igualmente recicláveis, e alguns plásticos podem ser reciclados com mais facilidade do que outros. Portanto, a conscientização sobre a reciclagem adequada e …

Continue lendo

PLANEJAMENTO DE COMPRAS PARA REDUÇÃO DA GERAÇÃO DE RESÍDUOS EM ARAL MOREIRA

O planejamento de compras desempenha um papel crucial na redução da geração de lixo de várias maneiras: Ao planejar as compras com antecedência, as pessoas podem tomar decisões mais conscientes. Isso significa comprar somente o necessário, evitando compras por impulso. Ao adquirir apenas o que é essencial, a quantidade de resíduos resultantes é reduzida. O …

Continue lendo

CONSUMO CONSCIENTE PARA REDUÇÃO DA GERAÇÃO DE RESÍDUOS EM ARAL MOREIRA

O consumo consciente desempenha um papel fundamental na redução da geração de lixo, pois promove práticas que minimizam o desperdício e incentivam o uso responsável dos materiais. Escolha ser um(a) consumidor(a) consciente!

O que é composteira doméstica?

O que é composteira doméstica? A composteira doméstica é uma forma de transformar o lixoorgânico em húmus ou adubo orgânico que, depois, pode ser utilizado em plantas. Como funciona uma composteira doméstica? A composteira doméstica funciona através da ação de aceleradores da decomposição, que são micro-organismos e minhocas. Geralmente, ela é composta por três compartimentos que são …

Continue lendo

Município inicia implantação da Coleta Seletiva de Lixo

Para o prefeito Alexandrino Garcia a coleta seletiva em toda a cidade trará muitos benefícios a Aral Moreira. “Estamos muito felizes com o início deste um importante passo de nossa cidade rumo à sustentabilidade. Não podemos mais tratar como lixo materiais que podem e devem ser reaproveitados, prática que trará muitos benefícios ambientais e significativa …

Continue lendo

CARTILHA COLETA SELETIVA

Prefeitura informa dia de Coleta Seletiva por bairro

Separar os materiais antes de descartá-los é uma tarefa fácil e que gera renda para muitas famílias do município.      A Prefeitura de Aral Moreira se empenha para manter a cidade sempre limpa e bem cuidada, mas a colaboração da população é essencial para que esse trabalho seja efetivo. Uma das formas para contribuir …

Continue lendo

COMO SEPARAR O LIXO?

Você sabia que, em apenas 3 passos é possível implantar um eficaz sistema de coleta seletiva em sua própria casa? É isso mesmo! Veja como é simples contribuir com um mundo mais sustentável, mas tenha sempre em mente que, antes de tudo, é necessário refletir sobre a real necessidade de gerar qualquer tipo de resíduo. …

Continue lendo