COMO SEPARAR O LIXO?

Você sabia que, em apenas 3 passos é possível implantar um eficaz sistema de coleta seletiva em sua própria casa? É isso mesmo!

Veja como é simples contribuir com um mundo mais sustentável, mas tenha sempre em mente que, antes de tudo, é necessário refletir sobre a real necessidade de gerar qualquer tipo de resíduo.

🌎 Separe os resíduos
Separar os resíduos recicláveis (alumínio, papel, plástico, vidro etc) dos orgânicos (restos de comida e embalagens com gordura animal ou vegetal) é o primeiro passo. Mas lembre-se de segregar outros tipos, como remédios, pilhas e solventes, que precisam ser destinados em outros locais.

💚Embale de forma correta
O material que você utiliza para embalar o resíduo também conta para uma destinação adequada. Use sacos recicláveis ou biodegradáveis para embalar os resíduos como papeis/papelão, vidro, plástico e alumínio, os compostos orgânicos como restos de frutas e legumes, borra de café, restos de erva mate e poda de arvores, podem ser utilizados para compostagem em composteiras domésticas e os rejeitos como lixo de banheiros devem ser embalados em sacos biodegradáveis.

♻ Destine corretamente
Não basta separar e embalar, é preciso dar um destino adequado. Pontos de coleta seletiva são uma alternativa à coleta feita na porta de casa. 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.