Prefeitura informa dia de Coleta Seletiva por bairro

Separar os materiais antes de descartá-los é uma tarefa fácil e que gera renda para muitas famílias do município.

     A Prefeitura de Aral Moreira se empenha para manter a cidade sempre limpa e bem cuidada, mas a colaboração da população é essencial para que esse trabalho seja efetivo. Uma das formas para contribuir com a qualidade de vida e do meio ambiente é a Coleta Seletiva. Separar os materiais antes de descartá-los é uma tarefa fácil e que gera renda para muitas famílias do município.

     Utensílios que não são recicláveis, como por exemplo, sobras de alimentos, papel higiênico, fraldas descartáveis ou guardanapos, devem ser descartados no lixo comum. Já garrafas, latas de alumínio, embalagens de leite, sacolas plásticas, papelão e outros que podem ser reutilizados devem ser colocados no lixo reciclável. A orientação é que os moradores guardem esse material na residência até o dia da Coleta Seletiva.

     Os frascos de xampus, tubos de creme dental, potes de cremes e rolos internos do papel higiênico devem ser separados e colocados para a reciclagem. Quando estes são jogados na lixeira do banheiro eles se tornam lixo comum. É importante também colocar embalagens limpas no lixo reciclável, para que evite mau cheiro e a proliferação de insetos.

     Confira o dia que a Coleta Seletiva percorre seu bairro:

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado.